terça-feira, 4 de maio de 2010

I CICLO DE PALESTRAS SOBRE BIOLOGIA EVOLUTIVA - UFCG/ Patos - PB

Não percam o I Ciclo de Palestras sobre Biologia Evolutiva da Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas - Patos/ PB - Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.

Espero todos por lá!

6 comentários:

Waltécio disse...

Mensagem enviada por e-mail de Thais Sousa (UEPB):
-----------------------------
Professor Waltécio, venho por meio deste lhe parabenizar pela bela exposição concisa e ausente de meios mecânicos de expressão que presenciei ontem no campus da UFCG em Patos. Impressionou-me a abordagem que o doutor fez com tamanha simplicidade e, se me permite dizer, docilidade, por expor ideias que sejam o impulso dos seus estudos e pesquisas. Não faço parte da unidade discente do curso de Ciências Biológicas da UFCG, minha área é exatas, faço Ciências Exatas com habilitação em Matemática no Campus VII da UEPB que também fica em Patos e expresso minhas admirações acerca do trabalho maravilhoso que o senhor vem realizando durante todo esse percurso de ensino, estudo e pesquisas. Despeço-me com anseio de mais um encontro, quem sabe, a respeito de algumas teorias que norteiam as minhas pesquisas e estudos?

Parabéns!
-----------------------------

Waltécio disse...

Olá Thais,

Agradeço demais a você pelas palavras e fico muito feliz que tenha gostado da palestra.

Há quase seis meses entrei em contato com o prof. Charbel El-Hani (UFBA) para a possibilidade de realizar meu segundo estágio de pós-doc sob supervisão dele. Nessa oportunidade eu precisava e muito de alguém da física, ou matemática para me ajudar com fórmulas e toda a matemática de uma teoria para a origem da vida chamada Hiperciclos. Mas, eu sou um pequeno desastre para cumprir todos os meus compromissos e tenho até o final deste mês para apresentar minha proposta de projeto... Até agora não consegui escrever uma linha. Se eu conseguir, entro em contato contigo, quem sabe você possa me ajudar nessa parte... Tá vendo?! Nós todos (biológicas e exatas) sempre nos encontramos quando procuramos as respostas para nossas perguntas!

Olha, não deixa de visitar meu Blog, tem muita coisa por lá e, o mais importante, uma lista de livros nas referências que recomendo para leitura.

Amo demais minha Paraíba! Aqui do Ceará sempre peço aos amigos: "cuidem bem de nossa terra, de nosso povo"!

Beijos e tudo bom!

Waltécio

NáJung disse...

Como estou meio longe... o que não vou perder serão seus comentários por aqui né?
beijos!!!
Saudades!!

msistemista2 disse...

q pena q só vi agora... se não teria ido c a cara-metade p ele fazer inclusive um vídeo; fizeram alguma gravação? estaria no youtube?

msistemista disse...

AS PALESTRAS COMEÇARAM HOJE, 23!!!

10 CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOSSEMIÓTICA, de 22-27 junho de 2010, em Braga, PORTUGAL

http://www.facfil.ucp.pt/biosemiotics/

msistemista disse...

um dos trabalhos apresentados neste 10 Congresso de Biossemiótica é de Gerald Ostdiek, do Dpto de Filosofia e História da Ciência de uma universidade da República Tcheca

título = Cast in plastic: Semiotic plasticity and the Pragmatic reading of Darwin // Moldado em plástico: Plasticidade semiótica e a leitura Pragmática de Darwin

http://www.facfil.ucp.pt/biosemiotics/images/abstracts.pdf

 
BlogBlogs.Com.Br